Dom Nelson recebe visita do superior geral dos padres do Sagrado Coração de Jesus

O bispo emérito da Diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp, scj, recebeu na sexta-feira (02/08), a fraternal visita do superior geral da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, Pe. Carlos Luis Suárez Codorniú, scj, acompanhado pelo conselheiro geral, Pe. Levi dos Anjos, scj, e pelo superior provincial, Pe. Ronilton Souza de Araújo, scj.

O superior geral veio de Roma, na Itália, para visitar toda a Província Dehoniana no Brasil e também os bispos dehonianos do país. Pe. Carlos foi eleito no dia 20 de julho de 2018, em Roma, durante o XXIV Capítulo Geral dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos) o novo Superior Geral da Congregação. A previsão é que ele permaneça no cargo pelos próximos seis anos. Além do caráter fraterno e amigo da visita, o encontro ajuda também a fortalecer o carisma dehoniano entre os colegas da congregação.

O carisma dos padres do Sagrado Coração de Jesus consiste na vivência da misericórdia, da reconciliação, na oblação da própria vida, na implantação da civilização do amor e na devoção à Eucaristia e ao Sagrado Coração de Jesus.

Para Dom Nelson, esta visita proporcionou-lhe grande alegria e recordações valiosas sobre a Congregação e seus confrades tão queridos, sobretudo, trazendo belas lembranças do tempo em que exerceu o cargo de conselheiro geral na sede da Congregação dos Padres Dehonianos, em Roma.

Dom Nelson completou 60 anos da profissão religiosa em 2019. Com apenas 11 anos ingressou no seminário da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, em 1951. Foi ordenado padre aos 24 anos, em Brusque (SC). No dia 28 de junho de 2019 comemorou 55 anos de sua ordenação sacerdotal e praticamente um mês depois, 28 anos da ordenação episcopal. Aproveitamos a ocasião para convidar para os 80 anos de Dom Nelson, que serão celebrado em 11 de setembro. Em breve traremos mais informações.

 

Sobre Pe. Carlos Luis Suárez

Nascido nas Ilhas Canárias (Espanha) em 1965, P. Carlos Luis ingressou na ordem dehoniana em 1984 e foi ordenado sacerdote em 1990. Estudou filosofia e teologia em Salamanca (Espanha) e em Caracas (Venezuela). Pe. Carlos Luis é licenciado em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico (Roma) e fez doutorado na Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma).

Nos últimos anos viveu em Caracas (Venezuela), onde foi professor de Sagrada Escritura. Foi também reitor do Instituto de Teologia para os Religiosos (ITER – Venezuela) e decano da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Andrés Bello (UCAB – Venezuela). Pe. Carlos Luis trabalhou por um breve período na Índia, mas passou boa parte dos últimos 30 anos na Venezuela.

10/8/2019

Fonte: https://www.diocesesa.org.br/2019/08/dom-nelson-recebe-visita-do-superior-geral-dos-padres-do-sagrado-coracao-de-jesus/