01/10/2012 - Rio de Janeiro recebe Festival Halleluya em preparação a JMJ


O evento integra a agenda de eventos preparatórios para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013. A entrada é franca.

Em sua segunda edição no Rio de Janeiro, o Festival, que é organizado pela Comunidade Católica Shalom em conjunto com a Arquidiocese do Rio, quer ser um grande sinal de paz para a Cidade Maravilhosa.

Na programação haverá shows musicais, apresentações artísticas de dança e teatro, workshops e cursos. Traz como novidade este ano a realização do Festival de Dança Halleluya e um show especial de encerramento, com o tema da JMJ Rio2013 (Ide e fazei discípulos em todas as nações), no qual participarão artistas que se apresentaram nos dois dias do evento.

A promoção humana e social também será uma marca do festival. Em parceria com a Ação de Amor do Cristo Redentor, serão oferecidos à comunidade diversos serviços voltados para cuidados gerais de saúde, estímulo a bons hábitos; atividade física; riscos do tabagismo, álcool e drogas; nutrição; saúde bucal; teste vocacional e cadastro de emprego, dentre outros.

Como atividade religiosa, serão celebradas missas nos dois dias do evento.

O Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, presidirá a missa do domingo, dia 30, às 15h. Haverá no local ainda um espaço denominado "Tenda da Misericórdia", reservado para adoração ao Santíssimo Sacramento, confissões, aconselhamentos e orações.

Atrações musicais e culturais

Estão confirmadas as presenças dos cantores católicos Dunga, Padre Omar, Marcio Pacheco, Suely Façanha, Bruno Camurati, Olívia Ferreira, Cosme e Davidson Silva, e das bandas Anjos de Resgate, Sambandorando, Missionário Shalom e Alto Louvor. Destaque para o musical "Canto das Írias", que será apresentado na noite de sábado, dia 29 de setembro.

Serão realizadas, também, apresentações do ballet de Santa Teresa e do espetáculo "Canto das Írias", além do grupo finalista do Festival de Dança Halleluya.

Workshops

Serão realizados quatro workshops sobre as artes na Igreja, todos no domingo, dia 30.

São Eles: música e liturgia (com integrantes da banda Missionário Shalom); técnica vocal (com a cantora Olívia Ferreira); espiritualidade do ministro de música (com a cantora Suely Façanha), e unção e uso dos carismas na arte (com o cantor Davidson Silva).

Cursos

A programação do Halleluya também trará formações com temas atuais. Serão quatro cursos e uma mesa redonda. Os cursos serão: "Coragem de ser Católico - Ousadia e alegria na vivência da fé católica hoje", "Tudo e mais um pouco sobre a JMJ", "10 motivos para defender a vida" e "Curado para o amor". A mesa redonda terá como tema a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013, no Rio de Janeiro. O objetivo é conhecer a JMJ, tirar dúvidas, trocar experiências e se apaixonar por este grande encontro.

Sobre o Halleluya

O Halleluya é o maior festival de artes integradas do Brasil. Nasceu em 1997, na cidade de Fortaleza, onde este ano bateu recorde de público: recebeu 1,17 milhão de pessoas. O evento coroou as atividades de comemoração dos 30 anos de existência da Comunidade Católica Shalom.

Atualmente o Halleluya é também realizado em diversas capitais do Brasil e em alguns países: Israel, França, Inglaterra, Itália.
voltar


Horários da Paróquia

Missas

Segundas e Quartas-feiras: 6h30
Terças e Sextas-feiras: 6h30 e 19h
Quartas-feiras: missas nas casas do território paroquial às 19h30
Quintas-feiras: 19h30 (missa em louvor ao Santíssimo Sacramento)
Sábados: 6h30 (1º sábado de cada mês) e 15h30 
Domingos: às 8h, às 10h e às 18h30

Secretaria

Segunda à sexta: 7h30 às 11h45 e 14h00 às 18h30
Sábados: 8h00 às 18h00
Domingos: 8h00 às 12h00 e 17h00 às 18h30

Confissões

Quinta-feira: 15h às 17h00

Vídeo da semana

 

RUA CASTRO ALVES, 781 . CEP 09540-030 . SÃO CAETANO DO SUL . (11) 4221-2853 . secretaria@nscandelaria.org.br

© 2005 - 2012 . PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CANDELÁRIA . Todos os direitos reservados


ProprioDesign