01/03/2012 - Março / 2012


Queridos paroquianos
filhos de Nossa Senhora da Candelária,

É com imensa alegria e satisfação que inicio com todos vocês esta nova caminhada. Com esta palavra nova, quero apontar uma variada gama de significados. Inicialmente, creio ser bom dizer que estamos em um novo tempo litúrgico, a quaresma, tempo de revisarmos nossas vidas e convertermo-nos, pois é certa a vitória de Cristo na Páscoa. Sempre nova, portanto, deve ser nossa experiência com Deus.
Por sua vez, acredito ser bom lembrar que inicio com todos vocês uma nova experiência, já que eu nunca estive à frente de uma Paróquia. Muitos são os receios e as inseguranças, entretanto, uma é a certeza, a meta, que é unicamente o Cristo. Tenham a certeza de que grandiosos serão os meus esforços para ajudar esse povo maravilhoso a ser conduzido a Ele. Afinal, a santificação da humanidade é a única e exclusiva missão do sacerdote, tudo o mais deve ser em vista dela.
Vale recordar ainda, como disse em meu discurso de posse, que tenho a certeza de que fui nomeado para a Candelária por vontade de Deus. Muitos padres seriam mais capacitados e mais inteligentes, e por causa disso tenho plena consciência de que, apesar de minhas debilidades, foi o Senhor mesmo quem me escolheu e colocou-me para conduzir esse rebanho. Quanto a mim, não passo de um simples instrumento nas mãos de Deus. Instrumento muitas vezes incapaz, mas disponível nas mãos de Deus, pois é certo que o Senhor sabe usar muito bem os instrumentos insuficientes que Ele tem.
Agrada-me e consola-me saber que o importante não é o instrumento, mas o som por ele produzido. Em outra imagem, Dom Nelson ensinou-nos que o importante não é o copo. Não importa se ele é de vidro, ou de plástico, ou mesmo de papelão. O importante é o seu conteúdo, é o que ele trás dentro de si, isso faz a total diferença. Vale lembrar ainda que São Paulo retrata a mesma mensagem dizendo que não passamos de vasos de barro. Mas é nesse vaso que trazemos um tesouro, a Graça de Cristo. Assim, inicio meu ministério nesta Paróquia ensinando algo fundamental: não olhem para o Padre Wanderson, o padre é insuficiente e falho. Olhem e sigam o único protótipo para nossa vida e coração: o Cristo. Ele é o modelo que jamais decepciona.
Continuando nossa reflexão, quero ressaltar um outro sentido da expressão nova caminhada. Ela não quer dizer que mudaremos tudo em nossa Paróquia e teremos uma Paróquia nova, com tudo novo. Ao contrário, é importante saber que tudo de bom que o Pe. Alex construiu durante todos esses anos quero, com a ajuda de todos vocês, manter. Aquilo que for necessário, vamos juntos melhorar. A expressão nova caminhada quer mais uma vez convocar todos os fiéis a tomarem uma nova postura diante da comunidade, de modo que nos abramos, ainda mais, à escuta da Palavra de Deus e ao amor ao próximo; trata-se de uma expressão que convida-nos a uma nova experiência, de modo ainda mais intenso, com a pessoa de Jesus Cristo; um convite a um novo ardor, a um novo impulso evangelizador através dos mais novos meios de comunicação, de modo que cada um possa, a seu modo, seja um protagonista da evangelização. Uma evangelização não somente com palavras, mas com a vida, a ponto de um dia podermos juntos dizer, como São Paulo: “Para mim o viver é Cristo”.
Queridos paroquianos, o Evangelho é o único que tem a capacidade de transformar o mundo e ainda o está transformando como um rio que rega um imenso campo. Ele é sempre uma Boa Nova para as nossas vidas. Que a Virgem da Candelária interceda pela nova caminhada desta Paróquia e que sejamos agraciados pelos dons celestes para juntos vivermos conforme o Cristo, que recebi da Igreja a missão de vos anunciar. Dou-vos as primícias de minha bênção, rogando que a ternura de Nosso Senhor Jesus Cristo alcance vossos corações. Amém! 
voltar


Horários da Paróquia

Missas

Segundas e Quartas-feiras: 6h30
Terças e Sextas-feiras: 6h30 e 19h
Quartas-feiras: missas nas casas do território paroquial às 19h30
Quintas-feiras: 19h30 (missa em louvor ao Santíssimo Sacramento)
Sábados: 6h30 (1º sábado de cada mês) e 15h30 
Domingos: às 8h, às 10h e às 18h30

Secretaria

Segunda à sexta: 7h30 às 11h45 e 14h00 às 18h30
Sábados: 8h00 às 18h00
Domingos: 8h00 às 12h00 e 17h00 às 18h30

Confissões

Quinta-feira: 15h às 17h00

Vídeo da semana

 

RUA CASTRO ALVES, 781 . CEP 09540-030 . SÃO CAETANO DO SUL . (11) 4221-2853 . secretaria@nscandelaria.org.br

© 2005 - 2012 . PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CANDELÁRIA . Todos os direitos reservados


ProprioDesign