ANO NOVO, TEMPO DE ESPERANÇA_

Caríssimos paroquianos e amigos, iniciamos o novo ano civil com esperança. As solenidades natalinas confirmam a todos que Deus permanece conosco e Seu Filho Jesus revela plenamente Sua Face misericordiosa. Cristo abre-nos um horizonte de esperança, fazendo-nos protagonistas pelo Seu Amor. Assumindo nossa carne, Ele nos ensina a viver, amar e servir. Essa Boa Nova deve nos motivar diante dos desafios do tempo presente a sermos um povo de fé, que não se deixa abater, mas que saber de maneira criativa semear fraternidade.

A partir da Encarnação, todo cristão deve recordar que todos somos irmãos, que assim como Deus não foi indiferente às dores e os sofrimentos da humanidade, nós também devemos derrubar os muros da indiferença e do egoísmo para construir pontes de justiça, solidariedade e paz. A pandemia, deixando grande número de mortos, enfermos, desempregados e desalentados, deve amadurecer em nós uma nova consciência da nossa fé e da nossa missão. Peçamos as luzes do Espírito Santo para que 2022 seja tempo de graça para nossa caminhada.

Iniciamos o novo ano retomando as atividades pastorais. Serão investidos novos coroinhas e cerimoniários. Louvado seja Deus pelas nossas crianças, adolescentes e jovens que assumem esse serviço na comunidade paroquial. Que a caminhada possa dar muitos frutos na vida de cada um deles e seus familiares. A partir de 24 de janeiro viveremos a Novena de Festa de Nossa Senhora da Candelária, que culminará com a Festa da Apresentação do Senhor no dia 02 de fevereiro. O tema central dessa festa é “Virgem da Candelária, Mãe da Igreja, intercedei pela nossa caminhada em comunhão”. A cada noite de novena, seremos enriquecidos por um tema específico que nos ajudará a pensar no caminho da comunidade. Vivamos intensamente.

Com a novena e festa iniciaremos o ano centenário do surgimento da nossa comunidade. São 100 anos de luta, caminhada, trabalho e oração. Louvamos e bendizemos a Deus pelas tantas vidas ofertadas pelo bem do nosso povo e, recuperando a caminhada histórica, queremos renovar o nosso sim para a missão evangelizadora. Em junho, entraremos na contagem regressiva para as celebrações dos 70 anos da criação e instalação da nossa paróquia. Deus seja louvado por tudo!

Agradecemos o sim generoso de cada um de vocês em vista do bem toda a comunidade. Em tempos difíceis como os que estamos passando a solidariedade e o compromisso comunitário cresceu entre nós. Continuamos a contar com a ajuda de todos pois há um longo caminho a ser percorrido para que a nossa família paroquial testemunhe com alegria, profecia e esperança a nossa fé em Cristo e na Igreja. Abramos nossos corações para que o Senhor faça morada e desperte em nós o espírito do servir. Não abandonemos ninguém pelo caminho. Saibamos incentivar uma aos outros na missão.

Que a Virgem da Candelária, Mãe querida, interceda por todos nós, principalmente por aqueles que estão passando por grandes provações e dificuldades, para que caminhemos em Cristo, Luz que veio ao mundo para dar a todos vida em plenitude.

Votos de um ano novo cheio de esperança. Muitas bençãos!

Pe. Felipe Cosme Damião Sobrinho, pároco