Mês Vocacional

Querido padre Felipe,

 

Nesse domingo especial, em que celebramos as vocações para o ministério ordenado, nós, do Serviço de Animação Vocacional da Paróquia, gostaríamos de te dizer algumas palavras.

Para começar, iniciamos o mês de agosto, o mês das vocações. Nos nossos planos, tudo seria diferente. No entanto, não esperávamos que algo da magnitude dessa pandemia pudesse cerrar as portas de nossa igreja e nem tampouco que pudesse atingir tantas vidas.

Contudo, por sua vocação, diante desse caos, podemos dizer que nossa comunidade não parou. Como sacerdote, pároco e pastor, o senhor vem cuidando de nossa comunidade e por vezes, nos fazendo sentir como se estivéssemos aqui, sentados nos bancos, mesmo estando em casa.

Sabemos que isso é dom de Deus e que o sacramento da Ordem por você recebido, nos traz o Cristo ainda que em nossa comunhão espiritual em nossos lares. O espírito se move em seu ser e transborda por meio das mídias sociais sobre as nossas famílias.

Mas sabemos também que não foi e não está sendo fácil caminhar sem seus fiéis. O mesmo olhar firme e a voz de pai que pede aos paroquianos para que fiquem em casa e se que protejam do vírus, também é o mesmo olhar que após a missa, se emociona e deseja que tudo isso passe para que possa ter de volta seus fiéis e para que esse sofrimento das famílias acabe.

Por isso, nesse dia em que celebramos as vocações sacerdotais, não poderíamos deixar de agradecer e render graças ao nosso Deus por ele ter te escolhido e pela sua escuta atenta ao chamado do Senhor da messe e pastor do rebanho. Se estamos aqui e se Cristo se faz presente na eucaristia para o nosso alimento é porque um dia, o jovem Felipe resolveu dividir os seus sonhos e a sua vida com a comunidade. Percebeu a inquietude do Espírito Santo e depressa, procurou o seu pároco, padre José Ailton Teixeira, para amadurecer e discernir o chamado vocacional para então tornar-se o Padre Felipe.

Para finalizarmos essa mensagem, pedimos a Deus que nossos jovens se inspirem em seu chamado e em seu servir. Que observem o seu carinho e dedicação ao reino e se espelhem em suas ações perante a comunidade, já que temos aqui, perto de nós, uma bela história de inspiração vocacional e um excelente orientador vocacional para os nossos jovens.

Obrigado, Padre Felipe.   Que Nossa Senhora da Candelária interceda pelo seu sacerdócio e que possamos vivenciar o chamado vocacional de muitos jovens e nossa paróquia, em nossa cidade e em nossa Diocese.

 

Patrick, Talita, Fernanda Alves, Gabriela Calza, Giovana Cristal e Julia Zancanaro – Serviço de Animação Vocacional/PV.

 

 

02/08/2020

Fonte: .