Encontro da IAM aprofunda dimensões do Mês Missionário Extraordinário

Com os objetivos de refletir sobre o Mês Missionário Extraordinário e o protagonismo das crianças e adolescentes, a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Santo André reuniu na tarde de domingo (04/08), cerca de 50 pessoas em mais um Encontro de Formação para Coordenadores e Assessores, realizado no Auditório Dom Jorge Marcos de Oliveira da Cúria Diocesana, no Centro andreense.

A atividade contou com a palestra do educador e filósofo Jerry Adriano Villanova Chacon. O tema abordado propiciou inicialmente a reflexão sobre o sacramento do Batismo, como mergulho na vida divina, mas também como momento em que fazemos parte da Igreja, e com isso, ouvindo o mandato de Jesus, enviados a pregar o Evangelho a todos os povos.

Também refletiu-se sobre a convocação do Mês Missionário Extraordinário como forma de celebrar o centenário da carta apostólica Maximum Illud, do Papa Bento XV, em que temos um novo horizonte para a missão.

Jerry também comentou sobre as dimensões a serem aprofundadas no Mês Missionário Extraordinário: o encontro, o testemunho e a vivência, a formação, a caridade, a cooperação e a dimensão celebrativa.

Por fim, o coordenador diocesano da IAM, Glauber Machado, apresentou algumas ações que ocorrerão durante o Mês Missionário Extraordinário e animou a todos a participar com afinco desse momento tão importante na vida da Igreja.

O MME acontecerá em outubro de 2019, em todas as dez regiões pastorais do ABC Paulista. Fique de olho no site e nas redes sociais da Diocese de Santo André para participar dos encontros.

Como participar

Crianças e adolescentes de 7 a 14 anos podem participar da Infância e Adolescência Missionária. Quem quiser implementar o grupo em sua paróquia basta enviar e-mail para: iam@diocesesa.org.br ou ligar no Centro de Pastoral no telefone: 4469-2077. Para saber mais sobre a IAM, acesse o portal http://www.pom.org.br/

Presença na Diocese

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária tem cerca de 20 grupos, espalhados em 13 paróquias da Diocese de Santo André, chegando a atingir quase 200 pessoas. Atualmente, cerca de 50 mil crianças e adolescentes participam da obra em todo o Brasil.

Fundação

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária completou 176 anos de existência no dia 19 de maio de 2019. Fundada em 1843, em Paris, na França, a “Santa Infância” (hoje, Infância e Adolescência Missionária) teve esse nome escolhido porque a característica da Obra seria justamente a infância dos países cristãos ajudando a infância dos países pobres de recursos humanos e pobres por não conhecer a pessoa de Jesus Cristo.

Para saber mais sobre a IAM, acesse o portal http://www.pom.org.br/

8/8/2019

Fonte: https://www.diocesesa.org.br/2019/08/encontro-da-iam-aprofunda-dimensoes-do-mes-missionario-extraordinario/