Pascom

A Pastoral da Comunicação (PASCOM) nasceu da necessidade da Igreja Católica de comunicar-se. Tanto a comunicação através de meios impressos quanto dos atuais veículos como redes sociais.

A PASCOM se insere na vida da Igreja não como uma Pastoral a mais, mas para dar maior comunicação às outras pastorais e seu conjunto: é suporte para as outras pastorais, sendo assim, o conteúdo deve ser fornecido pelas pastorais para que possamos anunciar a Igreja.

A principal função da PASCOM dentro da Igreja é comunicar. Mas só comunicar? Acredite comunicar não é só comunicar. A comunicação que a PASCOM trabalha vai desde a comunicação entre as pastorais, movimentos e comunidades, e organização de eventos e trabalhos (tais como jornais, face book, instagram, site e festivais, etc).

A Pastoral da Comunicação, portanto, procura ajudar na integração da comunidade e, ao mesmo tempo, participar da ação da comunidade na sociedade, sempre sem perder de vista a construção do Reino a que somos chamados por Cristo. 

Caso você esteja pensando: "Ah... Mas não sei nada sobre comunicação...", engana-se!

Por acaso você participa de equipe de canto, catequese, liturgia, encontro de jovens ou simplesmente participa da missa?

 Então você também é um comunicador! Um comunicador adormecido, digamos, mas você comunica, leva a palavra, o exemplo de Jesus aos irmãos.

Entre em contato com a PASCOM da nossa paróquia pelo pascom@nscandelaria.org.br .